Começam nesta segunda (18) as inscrições para o Curso Básico de Formação em Ouvidoria

18 de abril de 2011 - 00:00

Com carga horária de 80h/a, a primeira turma se inicia dia 03 de maio

 

Com o objetivo de aprimorar a formação dos ouvidores setoriais, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realiza, através da Escola de Gestão Pública (EGP), o Curso Básico de Formação em Ouvidoria. As inscrições começam nesta segunda (18).

A EGP desenvolve e realiza programas de formação e de qualidade de vida no trabalho, visando o aprimoramento da qualidade dos serviços ofertados aos cidadãos. Eixos estes que se inserem diretamente nas necessidades dos Ouvidores dos órgãos e entidades estaduais. “O foco deste curso será o fortalecimento da Ouvidoria”, frisa Germânia Furtado, Orientadora da Célula de Educação Presencial da EGP. “Será uma formação contínua, além dos limites das aulas, pois os conhecimentos adquiridos são aplicados diariamente, ao longo da jornada de trabalho”, conclui.

O Controlador e Ouvidor Geral, João Melo, estimula a participação ativa dos ouvidores neste projeto. “Trabalhamos as qualidades dos ouvidores e pretendemos capacitá-los igualmente para que todos tenham o mesmo nível de informações e conhecimentos. Cidadania é para sempre. Construímos hoje e ela irá permanecer por todos os anos”, esclarece.

O curso terá seis módulos, com duração total de 80h/a e certificação ao final do curso mediante aprovação em avaliação final. A primeira turma começa dia 03 de maio e finaliza os estudos teóricos dia 09 de junho. O cronograma da segunda turma será determinado em breve. Ambas terão 40 alunos.

Os ouvidores que desejarem se inscrever devem enviar e-mail pararede.ouvidorias@cge.ce.gov.br informando nome completo, órgão de origem, matrícula e CPF. A partir daí, a CGE encaminhará todos os inscritos para a EGP que manterá o contato com o RH dos órgãos em que os ouvidores atuam.

Serviço:
Inscrições: de 18 a 27 de abril pelo email rede.ouvidorias@cge.ce.gov.br

Contatos: 3101.6611 e 3101.6615, falar com Sandra Gomes, Orientadora da Célula de Gestão de Ouvidoria.
Início da 1ª turma: 03 de maio


18.04.11


Assessoria de Comunicação da CGE
Kélia Jácome – Assessora de Comunicação (kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Greta Frota – Assistente de Publicidade (greta.frota@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)