Dia do Contabilista – data marca tempo de novos desafios

25 de abril de 2011 - 00:00

Controlador e Ouvidor Geral do Estado, João Melo, parabeniza categoria

Ao tempo em que manifestamos os votos de sucesso continuado para os que fazem a valorosa classe dos contabilistas, queremos expressar a nossa apreensão diante dos grandes desafios postos à categoria.

Tais desafios tem a dimensão de uma implantação da Padronização de Normas Contábeis Internacional, atualmente conhecida como normas IFRS (International Financial Reporting Standard), da modernização dos meios de emissão de Notas Fiscais (Nota Fiscal Eletrônica) e da Certificação Digital, afora a mudança pretendida para a Contabilidade Pública, com horizonte de implementação marcado para 2012.

A nossa crença é que a classe dos contabilistas, com atuação marcante nos controles internos do Estado do Ceará, através desta CGE, seja proativa o bastante para vencer os novos desafios que se projetam.

João Alves de Melo
Controlador e Ouvidor Geral do Estado

25.04.11
Kélia Jácome – Assessora de Comunicação (kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)