Curso de Formação em Ouvidoria tem aula inaugural nesta terça (03) na EGP

3 de maio de 2011 - 00:00

Controlador e Ouvidor Geral, João Melo, realizou a abertura da primeira turma do curso que terá carga horária de 80h/a

 

Para uma turma formada por mais de 50 ouvidores e colaboradores de ouvidorias estaduais, o Controlador e Ouvidor Geral do Estado, João Melo, falou sobre o crescimento e os avanços alcançados pelo Estado do Ceará e o conseqüente fortalecimento da Rede de Ouvidoria. A importância do trabalho desenvolvido pelos profissionais da área foi destaca pelo Ouvidor Geral, nesta terça-feira (03), durante a aula inaugural do Curso de Formação em Ouvidoria, oferecido pela CGE, através de parceria com a Escola de Gestão Pública (EGP).

“Temos uma estrutura de ouvidoria que é uma das mais avançadas do Ceará, mas ainda temos que avançar mais. Temos a Ouvidoria como uma ferramenta de gestão. Ela é uma das mais relevantes ferramentas de participação popular”, destaca João Melo. Ele acrescenta que “a CGE trabalha as qualidades dos ouvidores e pretende capacitá-los igualmente para que todos tenham o mesmo nível de informações e conhecimentos”. “Cidadania é para sempre. Construímos hoje e ela irá permanecer por todos os anos”, esclarece.

sam 3036parasitejoomelo

O Orientador da Célula de Atendimento de Ouvidoria da CGE e facilitador da primeira disciplina do curso na EGP, Renato Pinheiro, ressalta a relevância da iniciativa. “Reconhecer a importância da atividade de ouvidoria no contexto organizacional e, principalmente, compreender-se como ator na evolução do processo da participação social do Governo do Estado são os objetivos destas aulas”, frisa.

curso de formao em ouvidoria tem aula inaugural nesta tera 03 na egp

O curso terá seis módulos, com duração total de 80h/a e certificação ao final do curso mediante aprovação em avaliação final. A primeira turma começa dia 03 de maio e finaliza os estudos teóricos dia 09 de junho. O cronograma da segunda turma será determinado em breve. Ambas terão 40 alunos.

Contatos: 3101.6611 e 3101.6615, falar com Sandra Gomes, Orientadora da Célula de Gestão de Ouvidoria.

03.05.11
Assessoria de Comunicação da CGE

Kélia Jácome – Assessora de Comunicação (kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)
Greta Frota – Assistente de Publicidade (greta.frota@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)