Portal da Transparência será reformulado

4 de maio de 2011 - 00:00

A CGE reuniu-se, nesta quarta (04), com a empresa Gis Consult para avaliar as alterações propostas para o site

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realizou, nesta quarta (04), reunião com a empresa Gis Consult, especialista em consultoria técnica em Tecnologia da Informação e Sistemas, para tratar sobre as mudanças e a consequente modernização do Portal da Transparência.

Além dos dados sobre receitas, despesas e responsabilidade fiscal, o novo Portal irá fornecer indicadores de resultados das ações de governo – serviço pioneiro no universo dos portais existentes sobre o assunto. De acordo com Paulo Roberto Nunes, Secretário Executivo da CGE, outra mudança será a interação com o cidadão usuário: “quem acessar o site terá a oportunidade de demandar serviços do Estado”, explica. “O cidadão já utiliza o Portal para receber informações públicas estaduais, agora ele poderá manifestar suas expectativas em relação aos serviços do Governo pelo mesmo canal”, frisa.

Durante o encontro, Eduardo Donoso, consultor da empresa, apresentou a proposta da nova versão do Portal para avaliação e sugestões de membros da CGE. Inicialmente, está sendo analisada e modificada a estrutura do site, para depois serem inseridas as alterações no conteúdo.

Após o envio do material gerado nesta reunião para a Gis Consult, será estabelecido o cronograma de atividades, que compreende, dentre outras ações, a apresentação da última versão estrutural do Portal da Transparência ao governador Cid Gomes, à Casa Civil e ao Comitê de Gestão por Resultados e Gestão Fiscal (Cogerf), para aprovação e publicação on-line.

Estiveram presentes na reunião, além do Secretário Executivo e do consultor da Gis Consult, o Controlador e Ouvidor Geral, João Melo; a Controladora e Ouvidoria Geral Adjunta, Silvia Correia; o Coordenador de Ações Estratégicas, Marcelo Monteiro; o representante da Coordenadoria de Auditoria da Gestão, Tiago Peixoto; e o Orientador da Célula de Tecnologia da Informação, Sullivan de Araújo.

04.05.11
Assessoria de Comunicação da CGE
Kélia Jácome – Assessora de Comunicação (kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)
Greta Frota – Assistente de Publicidade (greta.frota@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474