Banco Mundial debate governança e anticorrupção com órgãos de controle interno

1 de junho de 2011 - 00:00

Controlador e Ouvidor Geral, João Melo, participa da reunião em Brasília com membros do Conaci

 

O Conselho Nacional de Órgãos de Controle Interno dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios das Capitais (Conaci) participa na segunda-feira, 6/6, de uma Reunião de Consulta sobre a “Estratégia de Governança e Anticorrupção (GAC)” com o Banco Mundial. A presidência do Conaci confirmou a presença de 15 estados e o Distrito Federal para o encontro. O Controlador e Ouvidor Geral do Estado, João Melo, faz parte desta lista, representando o Governo do Ceará.

O encontro é sequência da reunião ocorrida em 27 de Abril na qual compareceram Rosa Barros Tenório e Ângela Silvares, presidente e a vice-presidente do Conaci respectivamente. Na ocasião, o Conaci encaminhou proposta de financiamento do Programa de Modernização dos Órgãos de Controle Interno dos Estados Brasileiros e do Distrito Federal (Promoin), que visa o fortalecimento do sistema de controle interno como instrumento de cidadania e de efetiva, transparente e regular gestão dos recursos públicos.

O GAC, sigla em inglês, foi adotado em 2007, segundo afirma o Banco Mundial, visando definir a abordagem sobre questões de corrupção e boa governança, de maneira que ela fosse consistente com a missão de ajudar os países membros a combater a pobreza.

A reunião acontece às 14h30, na sede do BIRD, em Brasília.

Serviço
Reunião de Consulta sobre “Estratégia de Governança e Anticorrupção (GAC)” 
Data: 6 de Junho de 2011, segunda-feira 
Local: Escritório do Banco Mundial em Brasília (Edifício Corporate Financial Center, 7o Andar, SCN Quadra 02 – Lote A, Brasília-DF, 70712-900), 
Horário: das 14h30 às 16h00.


01.06.11

Com informações do site do Conaci (www.conaci.org.br)

Assessoria de Comunicação da CGE
Kélia Jácome – Assessora de Comunicação (kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Greta Frota – Assistente de Publicidade (greta.frota@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)