Governo do Estado realiza PPA em Juazeiro do Norte e Brejo Santo

10 de junho de 2011 - 00:00

Mais de 600 pessoas participam da escolha das ações prioritárias para as duas microrregiões

Com o objetivo de integrar a sociedade e a administração pública na definição das prioridades dos investimentos regionais, o Governo do Estado, com a organização da Vice-Governadoria e realização da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), promove o Plano Plurianual (PPA) Participativo e Regionalizado 2012-2015 nas microrregiões do Ceará. Esta semana, os encontros aconteceram em Juazeiro do Norte (dia 07) e Brejo Santo (dia 08), totalizando a participação de 624 pessoas que lotaram os auditórios e definiram, em conjunto, as ações mais importantes para as regiões.

alt

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), como órgão de controle social, tem papel fundamental na realização do PPA com o acompanhamento e avaliação da realização das metas propostas. O Controlador João Melo, presente na plenária de Juazeiro do Norte, falou sobre a importância do Portal da Transparência (www.transparencia.ce.gov.br), que congrega e disponibiliza todas as informações orçamentárias do Estado, e da Ouvidoria (www.ouvidoria.ce.gov.br e ligação gratuita pelo 155), responsável por registrar as manifestações a respeito de qualquer serviço, programa ou projeto estadual. “Ambos são grandes parceiros deste processo de PPA, pois promovem não só o registro dos compromissos assumidos, mas permitem a continuidade e consulta de informações”, afirmou.

alt

João Melo frisou ainda o compromisso da administração pública em relação à participação social e incentivou o desenvolvimento dos trabalhos: “Realizamos estas oficinas para ouvir as opiniões de vocês, cidadãos cearenses. Mostrem os caminhos para que possamos segui-los e chegar aos resultados que todos esperam”. “Nosso governo é aberto, democrático, participativo e transparente”, concluiu.

10.06.11
Kélia Jácome – Assessora de Comunicação (kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)3101.3474)