CGE apresenta Sistema da Qualidade para Rede de Secretários Executivos

20 de junho de 2011 - 03:00

Processo para obtenção da ISO 9001 foi apresentado nesta segunda-feira (20)

 

As etapas do processo de implantação do Sistema de Gestão da Qualidade, que tem como objetivo a obtenção da certificação ISO 9001 pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), foram apresentadas nesta segunda-feira, durante reunião da Rede Estadual de Secretários Executivos. O encontro marcou o início da campanha de endomarketing que irá envolver colaboradores, órgãos e entidades estaduais, clientes e fornecedores, em prol da promoção da cultura da Qualidade na CGE.

Na abertura da reunião, o Secretário Executivo da CGE, Paulo Roberto Nunes, afirmou que a iniciativa foi um marco para o Sistema da Qualidade. “Esse é um momento importante, porque nós nos relacionamos com todos os órgãos do Estado e aqui temos esses órgãos representados”, destacou, falando da importância da parceria entre a CGE e os demais órgãos para o sucesso da implantação da ISO 9001.

cge apresenta sistema da qualidade para rede de secretrios executivos 2

O Controlador e Ouvidor Geral do Estado, João Alves, falou sobre o histórico da implementação de sistemas de qualidade em todo o mundo e dos avanços conquistados a partir deles. “Nesse contexto, infelizmente, o setor público não avançou tanto quanto o privado. Mas estamos trabalhando para mudar esse cenário”, frisou.
 

cge apresenta sistema da qualidade para rede de secretrios executivos 3


A implantação do Sistema de Gestão da Qualidade é composta por cinco etapas: Diagnóstico da Situação Atual; Plano de Ação; Treinamento e Capacitação; Implementação; e Avaliação. A CGE encontra-se no final da quarta fase, a de implementação, com o envolvimento de clientes e fornecedores. O próximo passo será a realização da avaliação pela auditoria externa, que será realizada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), entre os dias 18 e 20 de julho.

20.06.11
Assessoria de Comunicação da CGE
Kélia Jácome – Assessora de Comunicação (kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Greta Frota – Assistente de Publicidade e Redação (greta.frota@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)
Twitter: @ComunicacaoCGE