Crato recebe Governo do Ceará na Minha Cidade

24 de junho de 2011 - 00:00

O evento ocorre nesta sexta (24) e conta com a participação de todos os secretários e dirigentes estaduais

O Controlador e Ouvidor Geral João Alves de Melo participa, ao lado do governador Cid Gomes e todos os secretários e dirigentes de órgãos estaduais, nesta sexta-feira (24), do Governo do Ceará na Minha Cidade. O evento acontece na quadra poliesportiva da Praça do Bicentenário, a partir das 9h30min, no Crato, Região do Cariri. Durante a solenidade, os secretários realizarão fóruns de debates com a população sobre suas respectivas áreas de atuação e o governador anunciará ações na área do desenvolvimento agrário, social e desenvolvimento das Cidades.

Entre as ações anunciadas por Cid Gomes está a entrega das chaves de 31 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, através de parceria com o Governo Federal, para substituição de casas de taipa. Também será assinado convênio para construção de moradias nos municípios de Barro, Cariús e Cedro e contrato de consultoria para elaboração de estudo de viabilidade do teleférico no município de Barbalha.

Na área do Desenvolvimento Social, será assinado o termo de adesão ao projeto “Capacitação Integrada em Segurança Alimentar e Nutricional”, para qualificação dos profissionais do restaurante instalado no município. Outro convênio a ser assinado é a implantação do projeto Primeiro Passo, com estágio remunerado, que garante a inserção de 42 jovens no mercado de trabalho local.

Para beneficiar os produtores rurais, Cid Gomes entregará os cartões do Programa Nacional do Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), com o objetivo de incentivar o plantio dos agricultores. Também serão entregues batedeiras de mamonas para beneficiamento de 101 famílias, onde o governo estadual investiu R$ 92 mil.

Outras mil famílias do município de Santana do Cariri serão beneficiadas com o projeto Arcas das Letras, que implanta bibliotecas nas comunidades rurais. Além disso, serão entregues medidores horosazonais dupla tarifa, beneficiando produtores da região.

Entre a secretaria da cultura e a União das Associações do Município de Barbalha será assinado o convênio do XIII Edital Ceará Junino, no valor de R$ 16 mil. Durante toda a sexta-feira os secretários realizam debates com a população e fazem visitas técnicas.

Com informações da Coordendoria de Imprensa do Governo do Estado – Casa Civil

24.06.11
Assessoria de Comunicação da CGE
Kélia Jácome – Assessora de Comunicação (kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)
Greta Frota – Assistente de Publicidade e Redação (greta.frota@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)
Twitter: @ComunicacaoCGE