CGE realiza encontro com seus colaboradores sobre o Sistema de Gestão da Qualidade

5 de julho de 2011 - 03:00

Funcionários assistiram a uma palestra e participaram de café da manhã

As etapas do processo de implantação do Sistema de Gestão da Qualidade, que tem como objetivo a obtenção da certificação ISO 9001 pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), foram apresentadas nesta terça-feira (05), durante encontro entre os colaboradores da sededa CGE e dos pontos de atendimento da Ouvidoria em Fortaleza. Nesta quarta-feira (06), o café da manhã será com os colaboradores da CGE na Central de Atendimento 155, em Canindé.

O evento foi aberto pelo Controlador e Ouvidor Geral do Estado, João Melo, que fez uma apresentação sobre o histórico dos sistemas de qualidade no mundo e a importância deles para a melhoria de produtos e serviços. “Se você não cria o novo, não se diferencia e não traz uma qualidade melhor do que o concorrente, será igual a ele. Só se cresce pela diferença”, frisou.

Segundo o Controlador, disseminar qualquer novo processo representa uma quebra de paradigmas. “Implantar um Sistema da Qualidade mexe com o status quo, o imobilismo, o conformismo e com os privilégios”, ressaltou, concluindo que é fundamental a mudança de comportamentos e o envolvimento de todos para se chegar à Qualidade.

O ineditismo da iniciativa da CGE com o processo de implantação da ISO 9001 foi abordado pela Controladora e Ouvidora Geral Adjunta e residente do Comitê da Qualidade, Silvia Correia, em sua fala. “Seremos o primeiro órgão público de controle a obter essa certificação no país e estou certa de que seremos referência em todo o Brasil”, destacou.

O encontro foi encerrado com apresentação sobre as ações desenvolvidas desde o início da implantação do Sistema da Qualidade feita pelo coordenador de Ações Estratégicas e coordenador da Qualidade, Marcelo Monteiro. Durante sua fala, ele frisou mais uma vez a necessidade de envolvimento de todos. “Valorizando o órgão em que trabalhamos, vamos estar nos valorizando profissionalmente”, concluiu.

05.07.11
Assessoria de Comunicação da CGE
Kélia Jácome – Assessora de Comunicação (kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Greta Frota – Assistente de Publicidade e Redação (greta.frota@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)
Twitter: @ComunicacaoCGE