EnglishFrenchPortugueseSpanish
EnglishFrenchPortugueseSpanish

Encontro sobre o Sistema da Qualidade da CGE acontece em Canindé

6 de julho de 2011 - 03:00

 

Funcionários da Central de Atendimento 155 assistiram a uma palestra e participaram de café da manhã

Principal porta de entrada das manifestações dos cidadãos cearenses para a Ouvidoria do Estado, a Central de Atendimento 155, em Canindé, recebeu na manhã desta quarta-feira (06) membros do Comitê da Qualidade da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE). O encontro teve como objetivo nivelar as informações e alertar os colaboradores da CGE para a necessidade do envolvimento de todos no processo de obtenção da certificação ISO 9001.

Na ocasião, a Controladora e Ouvidora Geral Adjunta, Silvia Correia, realizou uma apresentação sobre as etapas do processo de implantação do Sistema de Gestão da Qualidade. “Essa idéia nasceu em 2008, no nosso planejamento estratégico e começou a tomar corpo no final de 2009. De lá para cá, estamos trabalhando nesse processo para que toda a CGE seja certificada e não apenas uma de nossas áreas”, explicou. O ineditismo da iniciativa também foi abordado pela Controladora Adjunta. “Seremos o primeiro órgão público de controle a obter essa certificação no país e estou certa de que seremos referência em todo o Brasil”, destacou.

As ações desenvolvidas desde o início da implantação do Sistema da Qualidade foram apresentadas pelo coordenador de Ações Estratégicas e coordenador da Qualidade, Marcelo Monteiro. Durante sua fala, ele frisou mais uma vez a necessidade de envolvimento de todos e a importância do órgão ser certificado. “Valorizando o órgão em que trabalhamos, vamos estar nos valorizando profissionalmente”, concluiu.

O orientador da Célula de Atendimento da Coordenadoria de Ouvidoria, Renato Pinheiro, aproveitou a ocasião na qual estavam reunidos todos os atendentes da Central para parabenizá-los pelo Dia do Teleatendente, comemorado no último dia 04. “Vocês são o primeiro contato que o cidadão tem quando faz uma manifestação para a Ouvidoria do Estado. E, através de pesquisas, sabemos que esse primeiro contato tem sido bem avaliado pela população. Essa boa avaliação é resultado do trabalho de cada um de vocês. Parabéns”, elogiou.

06.07.11

Assessoria de Comunicação da CGE

Kélia Jácome – Assessora de Comunicação (kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Greta Frota – Assistente de Publicidade e Redação (greta.frota@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Twitter: @ComunicacaoCGE