CGE apresenta Sistema da Qualidade em reunião com secretários adjuntos do Estado

11 de julho de 2011 - 03:00

Processo para obtenção da ISO 9001 foi apresentado nesta segunda-feira (11)

As etapas do processo de implantação do Sistema de Gestão da Qualidade, que tem como objetivo a obtenção da certificação ISO 9001 pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), foram apresentadas nesta segunda-feira, durante reunião com secretários adjuntos do Estado. O encontro foi aberto pelo Controlador e Ouvidor Geral do Estado, João Melo, que fez uma preleção sobre o histórico do conceito de Qualidade no mundo.

“Esse é um conceito novo, datado dos anos 20 do século passado e com forte presença no setor privado. Nesse contexto, infelizmente, o setor público não avançou tanto quanto o privado. Mas estamos trabalhando para mudar esse cenário. É necessário que tragamos a Qualidade para o setor público, que é onde todos nós, pessoas físicas, empregamos maior parte do nosso dinheiro. E é com esse pensamento de oferecer um serviço de qualidade que estamos em um processo de certificação da Qualidade na CGE”, frisou o Controlador, destacando a importância dos secretários adjuntos na implantação do Sistema da Qualidade. “Sem a parceria de vocês não caminharemos”.

A Controladora e Ouvidora Geral Adjunta, Silvia Correia, apresentou todas as etapas da implementação do Sistema de Gestão da Qualidade na CGE, desde que a necessidade de construção do sistema se apresentou no Planejamento Estratégico 2009 – 2014. “Ainda em 2009 começamos a trabalhar nessa ação, com a contratação de uma consultoria. Passamos todo o ano de 2010 implantando o sistema. E agora em 2011, conquistaremos a certificação ISO 9001”, ressaltou. Para isso, a CGe será avaliada por uma auditoria externa, que será realizada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), entre os dias 18 e 20 de julho. 

11.07.11
Assessoria de Comunicação da CGE

Kélia Jácome – Assessora de Comunicação ( kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Greta Frota – Assistente de Publicidade e Redação ( greta.frota@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Twitter: @ComunicacaoCGE