EnglishFrenchPortugueseSpanish
EnglishFrenchPortugueseSpanish

Microrregião de Baturité é a primeira a receber comitiva da Consocial no interior do Estado

13 de julho de 2011 - 03:00

Prefeitos e representantes foram orientados sobre a organização do evento

A comitiva da 1ª Conferência Estadual sobre Transparência e Controle Social – Consocial, promoveu a primeira reunião com prefeitos e representantes de municípios para orientar, motivar e propor a realização das Conferências Municipais. O encontro aconteceu nesta quarta (13), em Baturité, durante a oficina do PPA Participativo e Regionalizado 2012-2015. Ao total, serão 18 encontros regionais, obedecendo a divisão administrativa do Estado e contemplando todos os municípios cearenses.

“A Consocial vai cristalizar a transparência e o controle social em nossa nação. Por isso, pedimos o empenho e a participação atuante de todos os municípios para que possamos crescer juntos”, analisou o Controlador e Ouvidor Geral João Melo. “Será um momento de crescimento não só para a sociedade, mas também para o poder público”, concluiu.

O governador em exercício e presidente da etapa estadual da Consocial, Domingos Filho, falou da importância destes eventos para a gestão pública. “Conhecer e fiscalizar o emprego dos recursos públicos não é somente um direito do cidadão, é obrigação do poder público disponibilizar essas informações. Ao mostrarmos tudo o que fazemos, o que investimos, conquistamos a confiança, a credibilidade e o respeito da sociedade”, avalia.

Para subsidiar os participantes, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) e a Controladoria Geral da União (CGU) preparam uma apresentação sobre os aspectos gerais da Conferência, citando objetivo, custeio e organização. Os documentos necessários à convocação das conferências foram distribuídos e estão disponíveis no site da CGE.

Participaram do encontro prefeitos e representantes dos 13 municípios que fazem parte da microrregião de Baturité.

Consociais Municipais
A meta é a mobilização e concretização de 184 Conferências municipais, abrangendo todo o interior do Estado e elegendo 2.200 delegados para a etapa estadual.

O período de convocação para as Conferências municipais segue até 02 de setembro deste ano, devendo ser realizadas até novembro de 2011.

13.07.11
Assessoria de Comunicação da CGE

Kélia Jácome – Assessora de Comunicação (kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Greta Frota – Assistente de Publicidade e Redação ( greta.frota@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Twitter: @ComunicacaoCGE