Microrregião de Baturité é a primeira a receber comitiva da Consocial no interior do Estado
13 de julho de 2011 - 03:00
Prefeitos e representantes foram orientados sobre a organização do evento
“A Consocial vai cristalizar a transparência e o controle social em nossa nação. Por isso, pedimos o empenho e a participação atuante de todos os municípios para que possamos crescer juntos”, analisou o Controlador e Ouvidor Geral João Melo. “Será um momento de crescimento não só para a sociedade, mas também para o poder público”, concluiu.
O governador em exercício e presidente da etapa estadual da Consocial, Domingos Filho, falou da importância destes eventos para a gestão pública. “Conhecer e fiscalizar o emprego dos recursos públicos não é somente um direito do cidadão, é obrigação do poder público disponibilizar essas informações. Ao mostrarmos tudo o que fazemos, o que investimos, conquistamos a confiança, a credibilidade e o respeito da sociedade”, avalia.
Para subsidiar os participantes, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) e a Controladoria Geral da União (CGU) preparam uma apresentação sobre os aspectos gerais da Conferência, citando objetivo, custeio e organização. Os documentos necessários à convocação das conferências foram distribuídos e estão disponíveis no site da CGE.
Participaram do encontro prefeitos e representantes dos 13 municípios que fazem parte da microrregião de Baturité.
Consociais Municipais
A meta é a mobilização e concretização de 184 Conferências municipais, abrangendo todo o interior do Estado e elegendo 2.200 delegados para a etapa estadual.
O período de convocação para as Conferências municipais segue até 02 de setembro deste ano, devendo ser realizadas até novembro de 2011.
13.07.11
Assessoria de Comunicação da CGE
Kélia Jácome – Assessora de Comunicação (kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)
Greta Frota – Assistente de Publicidade e Redação ( greta.frota@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)
Twitter: @ComunicacaoCGE