I Consocial é apresentada na microrregião de Canindé durante o PPA regionalizado

14 de julho de 2011 - 03:00

Prefeitos foram orientados sobre a organização da I Conferência Nacional Transparência e Controle Social

A série de reuniões de mobilização com prefeitos e vereadores das microrregiões do Estado para a realização das etapas municipais da I Consocial teve continuação, nesta quinta-feira (14), em Canindé. O encontro aconteceu após a reunião do PPA Participativo e Regionalizado com a presença do governador em exercício e presidente da etapa estadual da I Consocial, Domingos Filho.

“Hoje, cada dia mais, é uma obrigação objetiva dos governantes e um direito subjetivo dos cidadãos saber onde e como o dinheiro público está sendo empregado”, afirmou Domingos Filho, frisando a importância do envolvimento dos municípios para a realização das etapas municipais, estadual e nacional da Conferência.

O secretário executivo da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado, Paulo Roberto Nunes, em parceria com o auditor do Núcleo de Ações de Prevenção (NAP) da Controladoria Geral da União – regional Ceará (CGE-CE), Claudio Henrique Fontenelle Santos, apresentou, na ocasião, as etapas e o calendário para a realização da Consocial. “Estamos aqui para dar todo o apoio e orientações necessárias para que os municípios realizem suas conferências municipais”, explicou Paulo Roberto.

Para subsidiar os participantes, a CGE e a CGU preparam uma apresentação sobre os aspectos gerais da Conferência, citando objetivo, custeio e organização. Os documentos necessários à convocação das conferências foram distribuídos e estão disponíveis no site da CGE. Ao total, serão 18 encontros regionais, obedecendo a divisão administrativa do Estado e contemplando todos os municípios cearenses.

Consociais Municipais
A meta é a mobilização e concretização de 184 Conferências municipais, abrangendo todo o interior do Estado e elegendo 2.200 delegados para a etapa estadual. O período de convocação para as Conferências municipais segue até 02 de setembro deste ano, devendo ser realizadas até novembro de 2011.

14.07.11

Kélia Jácome – Assessora de Comunicação (kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Greta Frota – Assistente de Publicidade e Redação (greta.frota@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)