Uma manhã com ginástica laboral e massoterapia

15 de julho de 2011 - 03:00

CGE proporciona, nesta sexta (15) atividades relaxantes aos seus funcionários e colaboradores

Descontrair, divertir e principalmente relaxar os funcionários e colaboradores da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) dias antes da visita técnica da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para auditoria no órgão. Este foi o objetivo da ação que envolveu profissionais de educação física e massagem na realização de ginástica laboral e massoterapia, nesta sexta (15), das 8h30min às 12h, na CGE.

Para iniciar o dia com mais harmonia, soltar o corpo e interagir com os colegas de sala, o professor Rômulo Veras, preparou uma atividade envolvendo alongamento, movimentação pelo espaço, interação social e percepção do outro. A ginástica laboral, realizada em grupos e nas salas da CGE, teve uma grande participação. “Movimentei o corpo todinho, soltaram todos os músculos, relaxei. Foi bom demais”, revela Tatiana Maciel, copeira do órgão.

uma manh com ginstica laboral e massoterapia2

Funcionários realizam ginástica laboral

uma manh com ginstica laboral e massoterapia3

Ginástica envolve alongamento e interação social

Após a atividade física, todos puderam desfrutar de um momento para aliviar as tensões e relaxar por inteiro. Cinco massoterapeutas realizaram massagens corporais e deixaram os colaboradores leves e tranquilos. “Esta foi uma ótima iniciativa. É um estímulo a mais para todos nós, pois é uma forma de mostrar que a CGE reconhece nosso trabalho”, avalia Taciane Vizzotto, coordenadora de Administração e Finanças. “A gente interage mais, se diverte mais, se solta mais, relaxa mais. Um momento como esse deveria acontecer uma vez no mês”, completa.

uma manh com ginstica laboral e massoterapia4

Massagem relaxante

Esta ação faz parte da programação de implantação do Sistema de Gestão da Qualidade da CGE e antecede a visita dos auditores da ABNT, que estarão presentes no órgão de 18 a 20 de julho, para analisar e avaliar o desempenho da CGE no cumprimento de seus processos e rotinas. O bom resultado desta visita aproxima a CGE da conquista da certificação ISO 9001.

15.07.11
Assessoria de Comunicação da CGE

Kélia Jácome – Assessora de Comunicação ( kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Greta Frota – Assistente de Publicidade e Redação ( greta.frota@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Twitter: @ComunicacaoCGE