CGE participa de PPA Participativo na Região Metropolitana de Fortaleza

22 de julho de 2011 - 03:00

Representantes de treze municípios estiveram reunidos no Centro Espiritual Uirapuru (CEU), em Fortaleza

O Controlador e Ouvidor Geral do Estado, João Melo, participou nesta sexta-feira (22) da oficina de planejamento do Plano Plurianual Participativo e Regionalizado (PPA) 2012 – 2015 da Região Metropolitana de Fortaleza. O encontro foi realizado no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), com a presença do vice-governador Domingos Filho, de secretários de Estado e representantes de Fortaleza, Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Maranguape, Horizonte, Chorozinho, Aquiraz, Eusébio, Itaitinga, Pacajus, Guaiuba, Pacatuba, Maracanaú, Pindoretama e Cascavel. O último encontro do PPA acontece na próxima terça-feira (26) em Aracati.

Durante a solenidade, o vice-governador Domingos Filho aproveitou para falar sobre os trabalhos de mobilização para a realização da I Conferência Estadual de Transparência e Controle Social (I Consocial). “Ao tempo em que se planeja junto com a população, se permite, com amplitude, acompanhar o emprego dos recursos públicos”, afirmou Domingos Filho, frisando a importância do envolvimento dos municípios para a realização das etapas municipais, estadual e nacional da Conferência.

Consociais Municipais
A meta é a mobilização e concretização de 184 Conferências municipais, abrangendo todo o interior do Estado e elegendo 2.200 delegados para a etapa estadual.

O período de convocação para as Conferências municipais segue até 02 de setembro deste ano, devendo ser realizadas até novembro de 2011.

22.07.11

Kélia Jácome – Assessora de Comunicação ( kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Greta Frota – Assistente de Publicidade e Redação ( greta.frota@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)