Mobilização sobre a 1ª Consocial é tema de reunião

26 de julho de 2011 - 03:00

Cinco órgãos e entidades estiveram reunidos para deliberar ações sobre a Conferência

Vice-governadoria, Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), Controladoria Geral da União no Ceará (CGU-CE), Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) e União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC) estiveram reunidas nesta segunda (25) para deliberar sobre as próximas ações referentes à 1ª Conferência Estadual sobre Transparência e Controle Social – Consocial. O encontro aconteceu na Vice-governadoria.

De 09 a 11 de agosto, CGE e vice-governadoria participarão de um encontro nacional, em Brasília-DF, cujo objetivo é trabalhar a metodologia e o conteúdo a serem aplicados nas reuniões de mobilização para a concretização das etapas municipais e estaduais da Consocial. A partir daí, os participantes estabeleceram, no encontro desta segunda, um cronograma de visitas às microrregiões do Estado para realizarem as mobilizações. O primeiro município a receber a equipe será Icó, no dia 16 de agosto.

A respeito da Comissão Organizadora da Conferência, foi definido que as instituições convidadas têm até sexta-feira próxima (29) para responderem favoravelmente ou não ao presidente do evento e vice-governador do Estado, Domingos Filho. Finalizado o prazo, outros órgãos e entidades serão convidados.

Aprece e UVC ratificaram o compromisso de abordar, envolver e ressaltar a importância dos eventos, respectivamente, aos prefeitos e vereadores. Já a Vice-governadoria irá trabalhar junto aos articuladores regionais, garantindo a participação da sociedade civil na construção das Conferências.

26.07.11

Kélia Jácome – Assessora de Comunicação ( kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Greta Frota – Assistente de Publicidade e Redação ( greta.frota@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)