CGE participa do VII Encontro Nacional do Conaci

17 de agosto de 2011 - 03:00

Evento acontece em Brasília de 17 a 19 de agosto com o tema “Transparência e Participação Social”

O Controlador e Ouvidor Geral do Estado do Ceará, João Alves de Melo, e o coordenador de Acompanhamento da Gestão, Marconi Lemos, participam nesta quarta-feira (17) do VII Encontro Nacional do Conselho Nacional dos Órgãos de Controle Interno dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios das Capitais (Conaci), no Centro de Convenções de Brasília. O evento segue até a próxima sexta-feira (19) com a presença de representantes de 26 estados mais o Distrito Federal. A expectativa da organização é que 300 pessoas participem do encontro.

A cerimônia de abertura foi capitaneada pela presidente do órgão, Rosa Tenório, e contou com a presença do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz; do ministro Benjamin Zymler, do Tribunal de Contas da União (TCU); do ministro Jorge Hage, da Controladoria Geral da União (CGU) e do secretário de Transparência e Controle do DF, Carlos Higino Ribeiro de Alencar.

Com o tema “Transparência e Participação Social”, o evento busca a integração entre os órgãos responsáveis pelo controle interno e a troca de experiências no que diz respeito à transparência e o combate à corrupção, além do estímulo à participação social no controle dos gastos públicos.

Os debates tratam das questões relativas às novas regras da contabilidade pública; a Lei de Qualidade Fiscal, a Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social (Consocial); o papel do controle interno e do controle externo; a visão do legislativo sobre fiscalização e controle; o marco legal e os novos instrumentos de controle e as estratégias de governança e anticorrupção.

17.08.11
Assessoria de Comunicação da CGE

Kélia Jácome – Assessora de Comunicação ( kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Greta Frota – Assistente de Publicidade e Redação ( greta.frota@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Twitter: @ComunicacaoCGE