Reuniões de Mobilização sobre a Consocial seguem com novo calendário

18 de agosto de 2011 - 03:00

As visitas acontecem de 18 de agosto a 20 de setembro

A série de visitas aos municípios cearenses para tratar sobre a 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social – 1ª Consocial, recomeça nesta quinta (18). Após definição de novo cronograma de atividades, Juazeiro do Norte recebe a equipe técnica da Vice-governadoria e Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE). Representantes das 2ª e 18ª regiões do Estado também participam do encontro.

Com o objetivo de mobilizar os representantes municipais e sensibilizá-los quanto à realização da etapa municipal da conferência, membros da Comissão Organizadora Estadual (COE) promovem encontros nas regiões cearenses. “Nossa intenção é torná-los conhecedores da conferência e provocar neles o desejo de realizá-las. Convocando a Consocial, os municípios, os estados e o país terão mais um espaço para discutir e propor ações referentes ao controle social”, avalia Paulo Roberto Nunes, secretário executivo da CGE e membro da COE.

Após o encontro em Juazeiro do Norte, a equipe segue ainda nesta quinta (18) para Brejo Santo. Em seguida é a vez das regiões de Icó e Iguatu receberem a comitiva, no dia 23; Morava Nova e Quixadá, no dia 24; e Tauá e Crateús, dia 30. Em setembro, Acaraú e São Benedito sediam os encontros, no dia 13; Sobral, no dia 14; e, por fim, a região metropolitana de Fortaleza, no dia 20 do mesmo mês.

O evento, organizado pela Controladoria Geral da União (CGU), possui três etapas distintas e interligadas: a primeira delas é a Municipal, de onde sairão delegados para compor a etapa seguinte, a Estadual. Por sua vez, a Consocial Estadual elegerá delegados que irão para a terceira e última fase, a Nacional.

18.08.11

Kélia Jácome – Assessora de Comunicação ( kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Greta Frota – Assistente de Publicidade e Redação ( greta.frota@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)