Acaraú é o primeiro município a realizar a Consocial Municipal no Ceará

14 de setembro de 2011 - 03:00

O evento acontece nesta quarta (14) e elege 20 delegados para a etapa estadual, que acontece dias 2 e 3 de março de 2012

O municipio de Acaraú desponta como a primeira cidade a realizar a 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social – Consocial. O evento, que é uma etapa preparatória para a Consocial Nacional, acontece nesta quarta (14) e elege 20 delegados para participarem da etapa estadual.

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) também participa do evento. O secretário executivo e palestrante da Conferência, Paulo Roberto Nunes, faz apresentação sobre os pressupostos do texto-base para a elaboração das propostas da Consocial. “O objetivo é promover a familiaridade com os quatro eixos que guiam a Consocial e direcionar os participantes ao que deve ser discutido”, completa o palestrante.

Além de Acaraú, o Ceará já conta com a convocação de mais sete Consociais Muncipais. São elas: Uruoca, 21 de setembro; General Sampaio, em 11 de outubro; Morrinhos, em 14 de outubro; Barroquinha, dias 20 e 21 de outubro; Jijoca de Jericoacoara, em 21 de outubro; Fortaleza, em 28 e 29 de outubro; e Chaval, em 04 de novembro. A estimativa da Comissão Organizadora Estadual (COE) é que sejam realizadas 184 conferências municipais, uma em cada cidade do Estado.

14.09.11

Kélia Jácome – Assessora de Comunicação ( kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Greta Frota – Assistente de Publicidade e Redação ( greta.frota@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)