CGE participa de ciclo de palestras no TJ

14 de setembro de 2011 - 03:00

Este é o segundo encontro promovido pelo poder judiciário, que terá um total de cinco palestras

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) participou, nesta quarta (14), de mais uma palestra promovida pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJ). Com o tema “O papel do Controle Externo”, a atividade fez parte de um conjunto de cinco palestras a serem ministradas até o final deste ano pelo poder judiciário.

Silvia Correia, Controladora e Ouvidora Geral adjunta, esteve presente ao evento, representando o Controlador e Ouvidor Geral, João Melo. Auditores do controle interno e membros da ouvidoria também participaram da palestra proferida pela Conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), Soraia Thomaz Dias Victor.

O presidente do TJ, desembargador Arísio Costa, fez a abertura do encontro falando sobre a importância destas ações. “É com muito prazer que o Tribunal dá continuidade a esse ciclo de palestras, cujo objetivo é tratar questões voltadas ao controle interno e fortalecer essa cultura dentro de todos os órgãos”, enfatizou.

A palestra da conselheira Soraia Victor abordou o controle externo com foco no controle interno, tratando-os como atividades complementares. “Temos que verificar se os recursos públicos estão sendo devidamente aplicados. Se realizarmos auditorias internas eficazes, as auditorias externas irão fluir com mais rapidez e tranquilidade”, avaliou.

Além da CGE, estiveram presentes ao evento a vice-presidente do TJ, desembargadora Edite Bringel; o diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, José Krentel Ferreira Filho; a auditora-chefe de Controle Interno do TJ, Maria José de Oliveira Fernandes; e demais convidados.

14.09.11
Assessoria de Comunicação da CGE

Kélia Jácome – Assessora de Comunicação ( kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Greta Frota – Assistente de Publicidade e Redação ( greta.frota@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Twitter: @ComunicacaoCGE