CGE organiza oficina de capacitação para representantes municipais da 1ª Consocial

20 de setembro de 2011 - 03:00

Nesta terça (20), convidados e voluntários se reuniram para definir a metodologia do encontro

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realizou um encontro com 13 convidados e voluntários para apresentar e discutir as etapas fundamentais à realização da Oficina de Capacitação dos Representantes Municipais. Durante toda a manhã desta terça (20), os participantes receberam orientações para se tornarem facilitadores dessa Oficina e garantir o bom andamento dos trabalhos a serem desenvolvidos.

O evento, que será realizado nos dias 22 e 23 de setembro, permitirá que os participantes tenham o conhecimento metodológico da realização das Conferências Municipais sobre Transparência e Controle Social – Consociais. “Iremos preparar os representantes dos municípios para que eles sejam agentes multiplicadores, nas suas cidades, da metodologia aplicada nesses dois dias”, frisou o secretário executivo da CGE e membro da Comissão Organizadora Estadual (COE), Paulo Roberto Nunes. “Para que possamos capacitar esses representantes durante Oficina, precisamos ter uma equipe preparada e alinhada sobre as etapas e ações programadas”, concluiu.

Estiveram presentes ao encontro desta terça colaboradores da CGE, Vice-Governadoria, Controladoria Geral da União Regional Ceará (CGU-CE), Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Secretaria da Educação (Seduc), Secretaria da Fazenda (Sefaz) e Associação dos Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece).

20.09.11

Kélia Jácome – Assessora de Comunicação ( kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Greta Frota – Assistente de Publicidade e Redação ( greta.frota@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)