CGE realiza atividades de ginástica laboral

27 de setembro de 2011 - 03:00

Pela segunda vez, funcionários e colaboradores do órgão participam de ações relaxantes

Refletir sobre as relações no trabalho, a forma de se portar e administrar conflitos. Esse foi o objetivo da segunda ação envolvendo ginástica laboral na Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), que aconteceu na manhã desta terça (27), nas salas do órgão.

Funcionários e colaboradores participaram de atividades que proporcionaram relaxamento e conscientização sobre a prática de atividade física e maneira correta de respirar, evitando crises de estresse e aliviando a pressão sanguínea. O educador físico Rômulo Veras preparou ainda uma dinâmica para reconhecer as qualidades pessoais e dos colegas de trabalho, envolvendo a participação e a troca entre os presentes.

cge realiza atividades de ginstica laboral 2

As atividades de ginástica laboral iniciaram em julho deste ano, como ação programada pelo Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) da CGE, com o intuito de apoiar e preparar o órgão para a visita dos auditores da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A primeira ação recebeu elogios e pedidos de novos eventos com ginástica laboral. “A boa receptividade dos colegas nos dá incentivo para torná-la uma atividade fixa na CGE, com uma determinada freqüência. Estamos em processo de contratação do serviço”, afirmou a Controladora e Ouvidora Geral Adjunta e presidente do SGQ, Silvia Correia.

27.09.11
Assessoria de Comunicação da CGE

Kélia Jácome – Assessora de Comunicação ( kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Greta Frota – Assistente de Publicidade e Redação ( greta.frota@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Twitter: @ComunicacaoCGE