CGE e EGP realizam curso sobre Contratos, Convênios e Instrumentos Congêneres

3 de outubro de 2011 - 03:00

As aulas tiveram início nesta segunda (03) e seguem até o dia 11/10

A Escola de Gestão Pública (EGP), em parceria com a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), promove o curso sobre Gestão, Fiscalização e Acompanhamento de Contratos, Convênios e Instrumentos Congêneres, voltado para servidores públicos de todos os poderes do Estado do Ceará. As aulas tiveram início nesta segunda-feira (03) e seguem até o próximo dia 11, com carga horária de 24 horas/aula.

No curso, estão sendo abordados temas relativos a: conceitos; legislação básica; celebração e execução, fiscalização e acompanhamento de contratos, convênios e instrumentos congêneres; prestação de contas; Tomada de Contas Especial – TCE; auditoria na administração pública; normas relativas aos auditores; Órgãos de Controle Interno/Órgãos de Controle Externo; falhas e irregularidades mais freqüentes, apontadas pelos órgãos de controle.

O curso está sendo ministrado pelo coordenador de Ações Estratégicas da CGE, Marcelo Monteiro. “A importância de eventos de formação técnica, como este, advém da necessidade de atualização constante do quadro de servidores e colaboradores da Administração Pública Estadual, visando, principalmente, fornecer as informações que permitam um melhor embasamento para as tomadas de decisão”, ressalta o coordenador.

Na ocasião, os alunos receberão também informações sobre os trabalhos que estão sendo realizados no âmbito do Grupo de Trabalho de Contratos e Convênios (GTCC), com a participação da CGE, da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) e da Secretaria da Fazenda (Sefaz), para modelagem dos macroprocessos de aquisições e transferências de recursos.

Informações:
Escola de Gestão Pública: 3101.3844 e 3101.3801

03.10.11
Assessoria de Comunicação da CGE

Kélia Jácome – Assessora de Comunicação (kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Twitter: @ComunicacaoCGE