Sistema e-Contas da CGE é finalista no Prêmio Ceará de Cidadani@ Eletrônica

18 de outubro de 2011 - 03:00

A classificação final do projeto será informada somente na entrega do Prêmio, prevista para o dia 09 de novembro

O sistema de prestação de contas eletrônicas e-Contas, desenvolvido pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), é finalista na categoria TI Verde da sexta edição do Prêmio Ceará de Cidadani@ Eletrônica. O concurso promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), tem como objetivo fomentar, divulgar e reconhecer a qualidade dos projetos públicos, assim como os benefícios advindos da aplicação da Tecnologia da Informação e Comunicação na Administração Pública. 
 
Nesta edição de 2011, a CGE inscreveu três projetos: e-Contas, na categoria Projetos de TI Verde; Manifeste-se (terminais de auto-atendimento de ouvidoria), na categoria Projetos de Inovação; e o GESP (Gerência de Serviços de TIC), na categoria Projetos de Software Livre. Estão concorrendo projetos dos poderes Legislativo, Judiciário e Executivo Estadual e Municipal do Ceará, que automatizam seus serviços por meio da TIC, contribuindo com melhorias para a gestão dos serviços públicos e a disponibilidade de informações.
 
O e-Contas é um sistema de prestação de Contas sem desperdício. Através dele, os órgãos estaduais enviam suas prestações de contas para a CGE e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) por meio eletrônico, reduzindo o volume de papel utilizado neste processo. “Para a prestação de contas do próximo ano, temos o intuito de fazer com que todos os órgãos sejam obrigados a enviar sua prestação de contas pelo sistema”, afirmou Sullivan Estrela, orientador da Célula de Tecnologia da Informação da Coordenadoria de Ações Estratégicas da CGE. 
 
A categoria de TI Verde, na qual o e-Contas é finalista, destaca projetos que tem o propósito e o compromisso em reduzir ou compensar aspectos e impactos ambientais, criando condições para um desenvolvimento sustentável. A classificação final dos 1º, 2º e 3º lugares, por categoria, será informada somente na solenidade de entrega do Prêmio, a qual está prevista para o dia 09 de novembro. 
 
A Controladora e Ouvidora Geral Adjunta e presidente do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) da CGE, Silvia Correia, ressaltou a importância da classificação do projeto no concurso. “Na nossa visão, tal conquista é mais um resultado da implantação do nosso Sistema de Gestão da Qualidade”, frisou, lembrando que a CGE está na fase final de implantação do sistema para a obtenção da certificação ISO 9001.
 

18.10.11
Assessoria de Comunicação da CGE

Kélia Jácome – Assessora de Comunicação ( kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Twitter: @ComunicacaoCGE