Central de Atendimento em Canindé tem manhã de ginástica laboral e café com qualidade

21 de outubro de 2011 - 03:00

Funcionários da Central de Atendimento 155 participaram de ação do Sistema de Gestão da Qualidade

Principal porta de entrada das manifestações dos cidadãos cearenses para a Ouvidoria do Estado, a Central de Atendimento 155, em Canindé, recebeu nesta sexta-feira (21) uma manhã de ginástica laboral e café com qualidade, ações parte da programação do Sistema de Gestão da Qualidade da CGE. O encontro teve como objetivo preparar e motivar os colaboradores da CGE para a auditoria de certificação ISO 9001, que acontecerá entre os dias 24 e 27, sendo em Canindé no dia 26.

O evento teve início com as atividades de ginástica laboral, em um momento de descontração e integração, que contou com a participação de todos os presentes. Após a ginástica, os funcionários participaram de café da manhã, e em seguida se dirigiram para uma reunião com membros do Comitê da Qualidade. 

A Controladora e Ouvidora Geral Adjunta, Silvia Correia, iniciou sua fala fazendo uma explanação sobre o processo de implantação do Sistema de Gestão da Qualidade. “A gente vem nesse caminho por todo ano de 2010. Fizemos a campanha de endomarketing, fazendo todo o envolvimento e motivação para nos prepararmos para receber a auditoria, em um processo de melhoria contínua”, frisou. 

A Controladora Adjunta também destacou a importância de todas as áreas que compõem o órgão serem certificadas. “No Sistema da Qualidade, procuramos tratar tudo. Contemplamos todos os processos que envolvem a CGE. Fizemos o mapeamento, no total de 26 processos, e estamos trabalhando para que toda a CGE seja certificada, para termos uma instituição uniforme”, ressaltou. 

Silvia Correia também comentou os resultados da Pesquisa da Qualidade em Canindé, respondendo sobre os questionamentos e demandas levantados na pesquisa, assim como as ações de retorno e melhoria que estão sendo feitas. A Controladora mencionou o Programa de Gestão de Pessoas, que prevê mensalmente palestras, debates, programas de capacitação e reciclagem, e um calendário de eventos. “Queremos incluir neste calendário, a comemoração do aniversário da Central de Atendimento, assim como já está sendo comemorado o Dia do Ouvidor”, completou.

Na ocasião, o coordenador de Ações Estratégicas da CGE e coordenador da Qualidade, Marcelo Monteiro, realizou uma apresentação sobre as etapas do processo de implantação do Sistema de Gestão da Qualidade. Durante sua fala, ele ressaltou os preceitos da Política da Qualidade e a importância do órgão ser certificado. “Valorizando o órgão em que trabalhamos, vamos estar nos valorizando profissionalmente”, concluiu.

Para a colaboradora Crisla Maria, iniciativas como essa são de fundamental importância para os funcionários. “Essas ações promovidas pelo Sistema da Qualidade fazem com que as pessoas se sintam motivadas, integradas em um objetivo comum, que é a obtenção do ISO”, destacou.

O evento também contou com a presença da Coordenadora da Coordenadoria de Gestão de Ouvidoria, Carmen Cinira.

21.10.11

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