Através de denúncia feita à Ouvidoria polícia apreende drogas e armas

26 de outubro de 2011 - 03:00

Denúncia foi feita pelo número 155 à CGE e repassada à polícia

Principal porta de entrada das manifestações dos cidadãos cearenses para a Ouvidoria do Estado, a Central de Atendimento 155, em Canindé, recebeu denúncia sobre a localização e o funcionamento de um ponto de aluguel de armas e venda de drogas no bairro Luciano Cavalcante. A denúncia foi prontamente encaminhada à Delegacia de Narcóticos (Denarc), resultando na apreensão de armas e drogas, na última terça-feira (25), além da prisão em flagrante dos envolvidos no caso. 

Segundo o delegado titular da Denarc, Pedro Viana, o documento repassado a ele descrevia detalhadamente toda a movimentação criminosa que ocorria na Rua Esmerinda, também conhecida como “Beco dos Porcos”, no bairro Luciano Cavalcante. “A denúncia dava conta de que o local servia, principalmente, como ponto de aluguel de armas e venda de drogas, além de ser usado para o planejamento dos mais diversos crimes”, afirmou.

Com base nos relatos da denúncia, policiais civis realizaram vigilância no local durante dois dias. Na última terça-feira (25), foi realizado o flagrante e a prisão de quatro homens indicados pelo denunciante. No local havia centenas de pedras de crack, dinheiro e armas escondidas. Os envolvidos foram levados a sede da Denarc, no Centro de Fortaleza, e autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e receptação, pois uma das armas foi roubada de um assalto ocorrido ano passado. 

De acordo com a responsável pela Central de Atendimento 155, Zeneide Nascimento de Araújo, a partir da divulgação nos meios de comunicação cearenses sobre a ação bem sucedida da polícia, após o contato do denunciante com a Ouvidoria, o número de denúncias semelhantes a esse caso aumentou significativamente. “Realizamos vários atendimentos simultâneos. O que demonstra que a população confia no trabalho sério desenvolvido por nós”, frisou. 

 O Sistema de Ouvidoria (SOU) do Governo do Estado Ceará é uma ferramenta informatizada que viabiliza o atendimento ao cidadão, com registro, tratamento e retorno ao manifestante. O canal pode ser utilizado por meio do site www.ouvidoria.ce.gov.br ou pelo telefone 155. Além de registrar a manifestação, os canais de acesso permitem que o cidadão tenha sua identidade preservada e acompanhe a situação do seu manifesto, a partir do número do protocolo e senha, disponibilizados pelo próprio Sistema.

26.10.11

Assessoria de Comunicação da CGE

Kélia Jácome – Assessora de Comunicação ( kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Twitter: @ComunicacaoCGE