Auditoria da ABNT recomenda certificação ISO 9001 para a CGE

27 de outubro de 2011 - 03:00

Resultado final sobre a certificação deve sair de 15 a 40 dias a contar do final da auditoria nesta quinta-feira (27)

O relatório da auditoria de certificação, realizada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), no Sistema de Gestão da Qualidade, recomendou que a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) receba a certificação ISO 9001. O resultado final do processo sai de 15 a 40 dias a contar do final da auditoria nesta quinta-feira (27). 

O trabalho foi realizado durante esta semana, dos dias 24 a 27, e verificou todas as áreas da CGE, incluindo a Central de Atendimento da Ouvidoria, em Canindé. De acordo com o auditor da ABNT, é perceptível o comprometimento e a cumplicidade dos profissionais que fazem a CGE com o Sistema de Gestão da Qualidade e o compromisso da direção superior em adotar melhorias contínuas.

O resultado do relatório foi apresentado, nesta quinta-feira (27), durante reunião entre os membros do Comitê da Qualidade, o auditor da ABNT e o consultor Romeu Alencar. No documento, nenhuma não conformidade e nenhuma observação foram identificadas. “Já acompanhei muitas certificações e são muito raros os casos em que isso acontece. A CGE está de parabéns”, elogiou o consultor Romeu Alencar.

Para a Controladora e Ouvidora Geral Adjunta, Silvia Correia, a recomendação do auditor da ABNT para que a CGE receba a ISO é motivo para comemoração. “A gente percebe que o compromisso com a Qualidade está internalizado no grupo. Agora, temos um desafio permanente, que não para”, frisou Silvia Correia.

A implantação do Sistema de Gestão da Qualidade, que teve início em 2009, com o Planejamento Estratégico 2009 – 2014 da CGE, tem como objetivo chegar a obtenção da certificação ISO 9001. Para isso, a CGE passou pela auditoria da ABNT e aguarda a divulgação do resultado final do trabalho do auditor.

27.10.11

Assessoria de Comunicação da CGE

Kélia Jácome – Assessora de Comunicação ( kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Twitter: @ComunicacaoCGE