Município de Acopiara realiza sua Consocial Municipal

1 de novembro de 2011 - 03:00

Nesta terça (01), serão eleitos 20 delegados para a etapa estadual, sendo doze da sociedade civil, seis do poder público e dois de conselhos

O município de Acopiara realiza, nesta terça-feira (01), a sua I Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social – Consocial. O evento acontece no Centro Educacional Tecnológico (Cetec) e tem como tema “A sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública”.

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) também participa do evento. O secretário executivo e palestrante da Conferência, Paulo Roberto Nunes, faz apresentação sobre os pressupostos do texto-base para a elaboração das propostas da Consocial. “O objetivo é promover a familiaridade com os quatro eixos que guiam a Consocial e direcionar os participantes ao que deve ser discutido”, completa o palestrante.

Com uma população superior a 50 mil habitantes, a cidade elege doze representantes da sociedade civil, seis do poder público e dois de conselhos, totalizando 20 delegados. Os eleitos irão participar da etapa seguinte, a I Consocial Estadual, que acontecerá dias 2 e 3 de março de 2012, em Fortaleza. A estimativa da Comissão Organizadora Estadual (COE) é que sejam realizadas 184 conferências municipais, uma em cada cidade do Estado.

01.11.11

Kélia Jácome – Assessora de Comunicação ( kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)