Assembleia aprova reestruturação da carreira de auditor da CGE

3 de novembro de 2011 - 03:00

O texto foi apreciado no plenário nesta quinta-feira (03) e segue para sanção pelo Governador Cid Gomes

Na sessão plenária desta quinta-feira (03), foi aprovada a mensagem de número 7.303/11 que altera e acrescenta dispositivos à Lei n.º13.325/2003, referente à carreira de auditoria de controle interno da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado. O projeto de lei segue agora para sanção pelo Governador Cid Gomes e posterior publicação no Diário Oficial do Estado (DOE).

O texto contém alterações das atribuições e inclusão de deveres e de proibições para os titulares de cargos efetivos de Auditor de Controle Interno; a alteração da forma e das vedações para nomeação dos candidatos aprovados em concurso público; e a implementação de vantagens existentes nas carreiras da Secretaria do Planejamento e Gestão à carreira de auditoria de controle interno da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE).

Para o auditor Ítalo Brígido, que acompanhou a votação, a aprovação do referido projeto de Lei é de suma importância. “Ele nos concede benefícios já existentes em outras carreiras do Estado, tais como a gratificação de titulação, que incentiva a constante capacitação acadêmica do auditor. Vamos continuar buscando a devida valorização do Auditor da Controladoria, mas entendo que se trata de uma grande conquista, até porque foi a primeira e demorou mais de três anos para que houvesse um desfecho”, frisou. 

Entre os benefícios assegurados aos auditores, estão a gratificação de titulação (15% para especialização, 30% para mestrado e 60% para doutorado); a promoção por mérito de titulação; a criação da Classe D; e o interstício de 15% na mudança de classe por promoção funcional.

O Controlador destacou a importância do momento vivido pelos servidores da CGE. “É a concretização de um sonho acalentado pela categoria desde 2007. Na nossa ótica, significa o reconhecimento a um quadro operoso e de fundamental importância para o controle interno do Estado do Ceará”, ressaltou João Melo. 

03.11.11

Assessoria de Comunicação da CGE

Kélia Jácome – Assessora de Comunicação ( kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Twitter: @ComunicacaoCGE