CGE ministra aula em mini-curso promovido pela Secretaria de Cidades
4 de novembro de 2011 - 03:00
O mini-curso aconteceu na última quinta-feira (03) no auditório da EGP
As aulas foram voltadas para técnicos e coordenadores de todas as áreas da Secretaria. O evento foi realizado no auditório da Escola de Gestão Pública (EGP) e contou com palestras de representantes da Assessoria Jurídica da Secretaria das Cidades, além da ministrada pelo coordenador da CGE, Marcelo Monteiro.
No curso, também foram abordados temas relativos a: comunicação como ferramenta de aprimoramento das relações humanas; princípios constitucionais da administração pública (com destaque para a legalidade e eficiência); noções de processo (o que é processo e procedimento, ato processual, desenvolvimento dos atos, histórico do processo, nada se retira, apenas se acrescenta, etc); o conceito de “documento público”; parecer; laudo; despacho; decisão (conceitos e modelos); a visão de “laudo” por parte dos órgãos de fiscalização (o que deve conter); a responsabilidade do técnico que fiscaliza e emite laudos (administrativa e criminal).
04.11.11
Assessoria de Comunicação da CGE
Kélia Jácome – Assessora de Comunicação ( kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)
Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)
Twitter: @ComunicacaoCGE