Controlador ministra palestra sobre controle interno no poder executivo

11 de novembro de 2011 - 03:00

Esse foi mais um evento que integrou o ciclo de palestras promovido pelo Tribunal de Justiça

Com o tema “O Controle Interno no Âmbito do Poder Executivo”, o Controlador e Ouvidor Geral do Estado, proferiu a primeira palestra do quinto e último encontro do Ciclo de Palestras sobre Controle na Administração Pública, promovido pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE). A palestra aconteceu nesta sexta-feira (11), no auditório da Corregedoria Geral da Justiça do Ceará.

O presidente do TJ, desembargador Arísio Costa, fez a abertura do encontro falando sobre a importância destas ações. “Foi com muito prazer que o Tribunal realizou esse ciclo de palestras, cujo objetivo era tratar questões voltadas ao controle interno e fortalecer essa cultura dentro de todos os órgãos”, ressaltou.

Durante sua explanação, o Controlador João Melo contextualizou o início dos órgãos de controle interno no Brasil e falou sobre as áreas de atuação da CGE – auditoria, controle social e controle interno preventivo, que está em fase de implantação. “Se o que estamos estruturando para a aplicação de fato do controle interno preventivo se cumprir na íntegra, não teremos problemas com desvios e erros na aplicação de recursos no Estado”, enfatizou.

A segunda palestra de encerramento “A Importância da Ouvidoria como Canal Direto de Comunicação entre a Sociedade e o Judiciário” foi ministrada pelo Desembargador Francisco Auricélio Pontes. A iniciativa do TJ visa contemplar o planejamento estratégico do órgão, totalizando cinco encontros direcionados aos magistrados e servidores do poder judiciário, além de convidados.

 

11.11.11

Assessoria de Comunicação da CGE

Kélia Jácome – Assessora de Comunicação ( kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Twitter: @ComunicacaoCGE