Município de Viçosa do Ceará realiza capacitação para a Consocial

16 de novembro de 2011 - 03:00

A Comissão Organizadora e Executiva da Conferência Municipal participou de capacitação na última quinta (10)

O município de Viçosa do Ceará realizou, na última quinta-feira (10), a capacitação da Comissão Organizadora e Executiva de sua I Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social – I Consocial. O encontro aconteceu no auditório do Centro Administrativo Catinguba e tratou da metodologia, dos eixos temáticos e de todo o processo de organização e efetivação da Conferência do município.

A Consocial de Viçosa será realizada no dia 25 de novembro, das 7h às 17h, no auditório Pe. Ascenso Gago, localizado no Pólo Turístico e Artesanal Igreja do Céu. A conferência contará com a participação de representantes da sociedade civil, membros do poder público e de conselhos de políticas públicas.

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) também participará do evento. A Articuladora da Coordenadoria de Gestão de Ouvidoria, Rosângela Araújo, ministrará palestra sobre os pressupostos do texto-base, visando auxiliar os participantes na elaboração das propostas da Consocial.

Com uma população superior a 50 mil habitantes, a cidade elege doze representantes da sociedade civil, seis do poder público e dois de conselhos, totalizando 20 delegados. Os eleitos irão participar da etapa seguinte, a I Consocial Estadual, que acontecerá dias 2 e 3 de março de 2012, em Fortaleza.

16.11.11

Kélia Jácome – Assessora de Comunicação ( kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)