EnglishFrenchPortugueseSpanish
EnglishFrenchPortugueseSpanish

CGE inicia Capacitação de Formadores em Controle de Convênios e Congêneres

21 de novembro de 2011 - 03:00

As aulas do primeiro módulo do curso tem início nesta segunda-feira (21) e seguem até o dia 28

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), em parceria com a Escola de Gestão Pública (EGP), promove o curso de Capacitação de Formadores em Controle de Convênios e Congêneres. As aulas do primeiro módulo do curso tiveram início nesta segunda-feira (21) e seguem até o dia 28, com carga horária de 24 horas/aula, na EGP.

Ministrado pelo coordenador de Ações Estratégicas da CGE, Marcelo Monteiro, o primeiro módulo tem foco em Conceitos e Visão Geral do Macro Processo. Trinta servidores de diversos órgãos do Governo do Estado foram selecionados pela CGE para participar do curso.

A abertura das aulas contou com a presença do Controlador e Ouvidor Geral do Estado, João Melo, que destacou a importância de monitorar todas as etapas dos processos de contratos, convênios e congêneres, dentro da perspectiva do controle interno preventivo. “Temos que trabalhar no sentido de prevenção, fazendo o acompanhamento sistemático e a orientação continuada de todo o processo para garantir que não sejam cometidas irregularidades. Assim teremos o controle e a segurança de toda a parte burocrática”, frisou. 

A iniciativa de realizar a capacitação surgiu frente à necessidade de orientar a formalização, execução e prestação de contas de convênios no âmbito do Governo. Dividido em quatro módulos, o curso tem o objetivo de compor um quadro de pessoas capacitadas para exercer o papel de multiplicadores em seus respectivos órgãos.

21.11.11

Assessoria de Comunicação da CGE

Kélia Jácome – Assessora de Comunicação ( kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Twitter: @ComunicacaoCGE