EnglishFrenchPortugueseSpanish
EnglishFrenchPortugueseSpanish

Dia Estadual do Auditor é comemorado no Dragão do Mar

21 de novembro de 2011 - 03:00

Solenidade e coquetel marcaram a data que foi festejada na última sexta-feira (18)

Os profissionais que fazem a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) e convidados estiveram reunidos, na última sexta-feira (18), no Centro Cultural Dragão do Mar, para comemorar o Dia Estadual do Auditor de Controle Interno. 

Na abertura do evento, o Controlador e Ouvidor Geral do Estado, João Melo, também festejou uma série de conquistas vivenciadas pela CGE em 2011. “A obtenção da certificação ISO 9001, a reestruturação da carreira de Auditor de Controle Interno e a aprovação do concurso para Auditores também são motivo de grande comemoração. Estamos em uma fase de mudanças muito positivas”, frisou.

Já o presidente da Associação dos Auditores de Controle Interno do Estado do Ceará (AACI), Carlos Eduardo Lopes, agradeceu ao deputado Lula Morais, autor da lei que criou o Dia do Auditor, e aos colegas auditores. “Agradeço ao deputado pelo apoio que sempre deu à categoria e a todos os auditores por fazerem da CGE um quadro de respeito no Estado. Este ano temos motivos para festejar, mas ainda temos muitas outras conquistas a serem alcançadas”, ressaltou.

Estiveram presentes ao evento os deputados estaduais Lula Morais e Sérgio Aguiar; o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Rholden Queiroz; a perita geral adjunta da Perícia Forense (Pefoce), Adelina Feitosa; o auditor chefe do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, José Zelízio Libório; e a secretária do Tribunal de Contas da União – regional Ceará (TCU-CE), Shirley Gildene Brito Cavalcante.

A comemoração teve como objetivo valorizar os profissionais que contribuem diretamente para o alcance dos objetivos institucionais da CGE, como zelar pela qualidade e regularidade na administração dos recursos públicos, e, em consequência, pelo bem-estar da sociedade cearense.

A DATA – O Dia Estadual do Auditor de Controle Interno foi estabelecido em 07 de janeiro de 2009, por meio da lei estadual nº 14.294, de autoria do deputado estadual Lula Morais. A data passou a ser comemorada no dia 20 de novembro de cada ano, por ser o mesmo dia da Fundação do Instituto dos Auditores Internos do Brasil – Audibra, no ano de 1960, quando já é comemorado nacionalmente o Dia do Auditor Interno.

21.11.11

Assessoria de Comunicação da CGE

Kélia Jácome – Assessora de Comunicação ( kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Twitter: @ComunicacaoCGE