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Novas ferramentas de Transparência e Ouvidoria são apresentadas no XXI Fórum de Controle Interno

23 de novembro de 2011 - 03:00

A CGE modernizou e melhorou o Portal da Transparência e o Sistema de Ouvidoria

Com o objetivo de discutir temas relativos ao aperfeiçoamento dos controles internos e sociais da gestão pública, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realizou, nesta quarta-feira (23), o XXI Fórum Permanente de Controle Interno. O evento teve como tema “Apresentação das Novas Ferramentas de Transparência e Ouvidoria”. 

Na ocasião, antes do início das palestras, foram entregues os certificados de conclusão de curso para os participantes do Curso Básico de Formação em Ouvidoria, realizado pela CGE em parceria com a Escola de Gestão Pública (EGP). Durante a entrega, a melhoria nos serviços de Ouvidoria foi destacada pelo Controlador e Ouvidor Geral do Estado, João Melo. “Precisamos que a Ouvidoria tenha cada vez mais um serviço rápido e de excelência. Por isso, estamos trabalhando para melhorar a tecnologia dos serviços de acesso e dando treinamento para a nossa Rede de Ouvidores”, frisou.

Após a entrega dos certificados, o coordenador de Acompanhamento da Gestão da CGE, Marconi Lemos, apresentou o novo Portal da Transparência, cuja confecção está em fase de conclusão, e discorreu sobre a legislação referente ao assunto. “O novo Portal será mais atrativo, fácil de navegar e irá muito além do que a legislação nos obriga a divulgar. Teremos áreas referentes a oportunidades de investimento no Estado, instrumentos de governança e notícias do Governo”, ressaltou o coordenador.

À tarde, foi a vez da coordenadora de Gestão de Ouvidoria, Carmen Cinira, apresentar o novo Sistema de Ouvidoria. Segundo a coordenadora, o novo sistema foi desenvolvido com o propósito de simplificar sua estrutura de apresentação e de linguagem, melhorando a acessibilidade de seus usuários. “Dentre as melhorias do novo sistema, destacamos a interatividade com o usuário, o monitoramento e o acompanhamento das manifestações dos teleatendentes e rede de ouvidores, bem como inserção de documentos por parte do cidadão”, explicou.

No encerramento do evento, o Ouvidor da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri), José Tavares de Almeida, destacou o importante papel da CGE no trabalho de aproximação da população com o poder público estadual. Participaram do XXI Fórum membros da Rede de Ouvidores do Estado, membros das Comissões Gestoras do PASF de todos os órgãos e entidades do Poder Executivo.

23.11.11

Assessoria de Comunicação da CGE

Kélia Jácome – Assessora de Comunicação ( kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

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