Município de Icó realizou sua Consocial Municipal

24 de novembro de 2011 - 03:00

A Conferência contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas

O município de Icó realizou, em 23 de novembro, a sua I Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social – Consocial. O evento aconteceu no Auditório do Centro Social Urbano (CSU) e contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas, entre eles representantes do poder público, membros de conselhos e representantes da sociedade civil.

Na solenidade de abertura, estavam presentes Fernando Alexandre Leite Guimarães Nunes, Chefe de Gabinete da Prefeitura, Fernando Cavalcante de Souza, Ouvidor da Prefeitura, Ademir Maciel, Secretário do Meio Ambiente, Rogério Eduardo Caldas, Secretário de Ação Social, Jequélia Alcântara, Secretária de Cultura, Aurineide Amaro, Secretária Adjunta de Educação, Mailton Bezerra, Secretário de Agricultura, e Zuila Maciel, Assessora de Planejamento e Gestão.

Na ocasião, o Assessor de Contabilidade da Prefeitura, Manoel Tomaz de Aquino, palestrou sobre “Promoção da Transparência Pública e Acesso à Informação”. O Procurador da Prefeitura, Francisco Hermano de Queiroz Limeira, participou da Conferência falando sobre “Mecanismo de Controle Social, Engajamento e Capacitação da Sociedade para o Controle da Gestão Pública”. Rita Nunes, Técnica Social da Prefeitura, e Luciano Tonet, Promotor de Justiça da Comarca de Icó, também palestraram no evento com os respectivos temas: “A Atuação dos Conselhos de Políticas Públicas como Instâncias de Controle” e “Diretrizes para a Prevenção e Combate a Corrupção”.

Com uma população superior a 50 mil habitantes, a cidade elegeu doze representantes da sociedade civil, seis do poder público e dois de conselhos, totalizando 20 delegados. Os eleitos irão participar da etapa seguinte, a I Consocial Estadual, que acontecerá dias 2 e 3 de março de 2012, em Fortaleza.

24.11.11

Kélia Jácome – Assessora de Comunicação ( kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)