Município de São Benedito convoca sua Consocial Municipal

29 de novembro de 2011 - 03:00

Dia 13 de dezembro, serão eleitos 10 delegados para a etapa estadual, sendo seis da sociedade civil, três do poder público e um de conselhos

O município de São Benedito convocou e realizará, dia 13 de dezembro, a sua I Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social – Consocial. O evento será realizado Glamour Buffet, a partir das 8h, e tem como tema “A sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública”. A Conferência reunirá aproximadamente 150 pessoas, entre eles representantes do poder público, membros de conselhos e representantes da sociedade civil.

No encontro, serão discutidos quatro eixos temáticos: “Promoção da transparência pública e acesso à informação e dados públicos”, “Mecanismos de controle social, engajamento e capacitação da sociedade para o controle da gestão pública”, “A atuação dos conselhos de políticas públicas como instâncias de controle” e “Diretrizes para a prevenção e o combate à corrupção”.

Com uma população de cerca de 44 mil habitantes, a cidade elege seis representantes da sociedade civil, três do poder público e um de conselhos, totalizando 10 delegados. Os eleitos irão participar da etapa seguinte, a I Consocial Estadual, que acontecerá dias 2 e 3 de março de 2012, em Fortaleza.

29.11.11

Kélia Jácome – Assessora de Comunicação ( kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)