Funcionários da CGE participam de ginástica laboral e massoterapia

30 de novembro de 2011 - 03:00

Ação aconteceu na manhã desta quarta (30) e movimentou funcionários e colaboradores do órgão

Funcionários e colaboradores da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) puderam participar, nesta quarta-feira (30), de uma manhã de atividades de ginástica laboral e massoterapia. A ação teve como objetivo descontrair, relaxar e principalmente ensinar a todos como manter a postura correta no ambiente de trabalho.

Ao longo da manhã, três massoterapeutas realizaram massagens corporais e deixaram os colaboradores leves e tranquilos. Todos puderam desfrutar de um momento para aliviar as tensões e relaxar por inteiro. “Estas ações são importantes nas repartições públicas, pois além de ser uma forma de valorização do servidor, reflete na otimização e qualidade do serviço prestado”, destacou Aline Bayma, assessora técnica da Assessoria Jurídica. 

Na ginástica laboral, realizada em grupos nas salas da CGE, foram desenvolvidas atividades que envolveram alongamento, movimentação pelo espaço e relaxamento. “Os exercícios aplicados funcionam como prevenção para problemas de articulação, principalmente para quem passa grande parte do dia redigindo no computador. Adoramos a iniciativa”, avalia Aurineide Carneiro, assessora técnica da Assessoria Jurídica. 

A ação faz parte da programação do Sistema de Gestão da Qualidade da CGE, que teve início em 2009, com o Planejamento Estratégico 2009 – 2014 da CGE e teve seu objetivo alcançado com a obtenção da certificação ISO 9001. A validade da certificação é até 10 de novembro de 2014. Durante esse período, a Controladoria continuará sendo acompanhada pela ABNT.

30.11.11

Assessoria de Comunicação da CGE

Kélia Jácome – Assessora de Comunicação ( kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Twitter: @ComunicacaoCGE