Município de Viçosa realizou sua Consocial Municipal

2 de dezembro de 2011 - 03:00

Foram eleitos 20 delegados para a etapa estadual, sendo doze da sociedade civil, seis do poder público e dois de conselhos

O município de Viçosa do Ceará realizou, na última sexta-feira (25), a sua I Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social – Consocial. O evento acontece no Auditório do Pólo Turístico Artesanal e Cultural Igreja do Céu, e contou com a participação de aproximadamente 150 pessoas, entre eles representantes do poder público, membros de conselhos e representantes da sociedade civil.

Na solenidade de abertura estavam presentes o Prefeito, Pedro da Silva Brito, a Primeira-dama, Luzanira Gomes da Rocha, a Secretária de Saúde, Willia Maria Oliveira Andrade, a Secretária de Cidadania e Promoção Social, Maria do Socorro Aragão da Cunha, e o Secretário de Infra-Estrutura, Sérgio Carneiro Fontenele. Na ocasião foi recitado um cordel sobre a Consocial de autoria de Mário Sérgio Pereira de Olivindo, Coordenador do Projeto “Eu sou Cidadão Amigo da Leitura”.

A CGE esteve presente na Conferência, com a participação da Articuladora da Coordenadoria de Gestão de Ouvidoria e membro da Comissão Organizadora Estadual (COE), Rosângela Araújo, apresentando os pressupostos do texto-base.

Com uma população superior a 50 mil habitantes, a cidade elegeu doze representantes da sociedade civil, seis do poder público e dois de conselhos, totalizando 20 delegados. Os eleitos irão participar da etapa seguinte, a I Consocial Estadual, que acontecerá dias 2 e 3 de março de 2012, em Fortaleza.

02.12.11

Kélia Jácome – Assessora de Comunicação ( kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)