EnglishFrenchPortugueseSpanish
EnglishFrenchPortugueseSpanish

Ouvidoria participa de Seminário do Programa Ceará Acessível

6 de janeiro de 2012 - 03:00

Seminário fará a avaliação dos trabalhos realizados em 2011 e o planejamento para este ano de 2012

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) participa, nesta sexta-feira (6), do Seminário de Avaliação (2011) e Planejamento (2012) do Programa Ceará Acessível. O encontro é promovido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), em conjunto com Coordenadoria Especial de Políticas para Idosos e as Pessoas com Deficiência, e contará com a participação de secretarias ou instâncias estaduais que realizem programas, projetos ou serviços voltados à garantia dos direitos de pessoas idosas e pessoas com deficiência.

 A CGE participa do Seminário, através da Coordenadoria de Ouvidoria (Couvi), fazendo um balanço das atividades desenvolvidas pela Ouvidoria no Núcleo de Atendimento a Pessoas Idosas e com Deficiência, que funciona junto ao Gabinete da Primeira Dama do Estado do Ceará, na Praça da Ceart. No ano de 2011, foram recebidas cerca de 260 manifestações, sendo 196 denúncias, 60 solicitações de serviço, duas reclamações e duas de informação. Os atendimentos são feitos presencialmente ou pelo número gratuito 0800.275.0022.

 A Coordenadora da Couvi, Carmem Cinira Pinto, destaca a importância deste momento de avaliação. “É um momento de reflexão, em que se avalia o que foi feito e as políticas que deram certo em 2011”, frisou. “Ações planejadas tem maiores chances de sucesso, por isso também é importante esse momento de planejar o que fazer em 2012”, concluiu.

 Como parte do planejamento para este ano, a Ouvidoria pretende implantar melhorias na sinalização predial e promover maior acessibilidade a cadeirantes a sala da Ouvidoria no Núcleo. Viabilizar o atendimento para o Deficiente Visual no Sistema de Ouvidoria (sistema informatizado com atendimento através da internet) e dos Terminais de Autoatendimento, assim como disponibilizar material de divulgação no sistema Braille, são outras ações que fazem parte da política de planejamento da Ouvidoria.  

 

06.01.12

Assessoria de Comunicação da CGE

Kélia Jácome – Assessora de Comunicação ( kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Twitter: @ComunicacaoCGE