Cerca de trinta municípios cearenses realizam sua Consocial em janeiro

16 de janeiro de 2012 - 03:00

Os municípios elegerão os delegados que irão participar da Consocial Estadual em março de 2012

Cerca de trinta municípios cearenses realizam, neste mês de janeiro, sua I Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social – Consocial. A primeira cidade a dar início à série de Conferências foi Pedra Branca, que realizou sua Consocial na quinta-feira (05), com aproximadamente 150 pessoas. O evento aconteceu no Auditório da Escola Profissionalizante Antônio Rodrigues de Oliveira e contou com a participação de autoridades locais, membros de conselhos, e representantes da sociedade civil.

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), a Vice-Governadoria e membros da Comissão Organizadora Estadual (COE) foram convidados a participar das conferências, ministrando palestras sobre os pressupostos do texto-base, visando auxiliar os participantes na elaboração das propostas da Consocial.

As cidades elegerão representantes da sociedade civil, poder público e de conselhos para participar da etapa seguinte, a Consocial Estadual, que acontecerá nos dias 2 e 3 de março de 2012. Em levantamento feito pela COE, até a última sexta-feira (13), 162 dos 184 municípios cearenses já haviam convocado sua Conferência Municipal.

Segue Calendário das Consociais no mês de janeiro:

Dia 05 – Pedra Branca

Dia 11 – Uruoca

Dia 12 – Jijoca de Jeri / Itapiúna

Dia 13 – Martinópole / Barbalha

Dia 14 – Crateús

Dia 17 – Cariús/ Monsenhor Tabosa /Antonina do Norte

Dia 18 – Tamboril/ Lavras da Mangabeira /Aquiraz / Carnaubal / Pindoretama

Dia 19 – Frecheirinha / Milhã / Irapuã Pinheiro/ Nova Russas

Dia 20 – Caridade /  Ipaporanga

Dia 23 – Pacoti

Dia 24 – Ararendá / Baturité