Município de Tabuleiro do Norte realiza sua Consocial Municipal

24 de janeiro de 2012 - 03:00

A Conferência reuniu aproximadamente 189 pessoas e elegeu 10 delegados para a etapa estadual

O município de Tabuleiro do Norte realizou, no dia 07 de dezembro, a sua I Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social – Consocial. O evento aconteceu no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE de Tabuleiro e teve como tema “A sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública”.  A Conferência foi coordenada pelo Controlador Público do município, Raimundo Lucieudo de Souza Sena, e por Erastóteles dos Santos Costa, representante da Vice-Governadoria do Estado.

O encontro reuniu 189 pessoas, entre representantes de lideranças locais, poder público, membros de conselhos e representantes da sociedade civil. Em um primeiro momento, foi composta a mesa solene com a presença do prefeito, Raimundo Dinardo da Silva Maia, do vice-prefeito, José Marcondes Moreira, e da presidente da Câmara Municipal, Lindalva Batista Linhares, entre outras autoridades locais. A conferência magna foi ministrada pelo representante da Vice-Governadoria do Estado, Erastóteles dos Santos Costa.

No período da tarde foram realizados grupos de trabalho, divididos de acordo com os eixos propostos pelo Texto-base para discutir e propor as diretrizes pertinentes aos respectivos eixos. Em seguida, foi realizada uma plenária para a apresentação das propostas pelos relatores escolhidos de cada grupo.

Com uma população até 50 mil habitantes, a cidade elege seis representantes da sociedade civil, três do poder público e um de conselhos, totalizando 10 delegados. Os eleitos irão participar da etapa seguinte, a I Consocial Estadual, que acontecerá dias 2 e 3 de março de 2012, em Fortaleza. Em levantamento feito pela Comissão Organizadora Estadual (COE), foram convocadas 162 conferências municipais até 13 de janeiro deste ano.

*Com informações da Aprece

24.01.12

Kélia Jácome – Assessora de Comunicação ( kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)