Saúde no trabalho é foco de atividades na CGE

25 de janeiro de 2012 - 03:00

Ginástica laboral e massoterapia movimentaram funcionários e colaboradores do órgão na manhã desta quarta-feira (25)

Com o objetivo proporcionar uma melhoria na saúde física, reduzindo e prevenindo problemas ocupacionais, através de exercícios específicos no ambiente de trabalho, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realiza uma vez por mês ginástica laboral e massoterapia para seus funcionários e colaboradores.  

As ações fazem parte da programação do Sistema de Gestão da Qualidade da CGE. As atividades deste mês na sede do órgão aconteceram nesta quarta-feira (25). Na quinta (26), é a vez dos funcionários da Central de Atendimento 155, em Canindé, receberem o benefício.

Na ginástica laboral, realizada em grupos nas salas da CGE, foram desenvolvidas atividades que envolveram alongamento, relaxamento e integração entre os presentes. Isabelle Camarão, Auditora de Controle Interno, comentou sobre os exercícios realizados nesta manhã. “Gostei muito da ginástica. É um momento de relaxamento que nos ajuda a iniciar bem o dia a dia de trabalho”, avaliou.

Ao longo da manhã, três massoterapeutas realizaram massagens corporais e deixaram os colaboradores leves e tranquilos. Todos puderam desfrutar de um momento para aliviar as tensões e relaxar por inteiro. “É um dia que começa diferente. Além do benefício físico, tem também o benefício para a mente. A gente se sente relaxado, aliviado do estresse”, destacou Erika Mota, assessora técnica da Coordenadoria de Administração e Finanças (Coafi). 

25.01.12

Assessoria de Comunicação da CGE

Kélia Jácome – Assessora de Comunicação ( kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Twitter: @ComunicacaoCGE