CGE inicia Relatório das Contas Anuais do Governo de 2011

30 de janeiro de 2012 - 03:00

O relatório deve ser encaminhado à Assembleia até 60 dias após a abertura dos trabalhos legislativos

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) iniciou a elaboração do Relatório do Controle Interno sobre as Contas Anuais do Governo do Estado do Ceará, referentes ao exercício financeiro de 2011. Foram definidos o escopo, o conteúdo e o cronograma de atividades para a execução do documento.

No Relatório, estarão presentes as auditorias e tomadas de contas realizadas pela CGE no exercício de 2011, informações sobre a execução orçamentária consolidada do Estado, envolvendo os órgãos da administração direta e indireta que integram os orçamentos fiscal e da seguridade social. 

O documento traz ainda demonstrativos contábeis, apresentando análises acerca das informações orçamentárias, financeiras e patrimoniais da administração direta e indireta do Estado, e aborda aspectos sobre a gestão fiscal.

O Relatório também apresenta o tratamento das recomendações do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre as Contas Anuais do Governo de 2010, apresenta de forma consolidada as principais recomendações da CGE referentes ao Relatório das Contas Anuais do Governo de 2011 e apresenta análises sobre os resultados da execução dos programas de governo.

O documento deve ser encaminhado à Assembleia Legislativa até 60 dias após a abertura dos trabalhos legislativos.

30.01.12

Assessoria de Comunicação da CGE

Kélia Jácome – Assessora de Comunicação ( kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Twitter: @ComunicacaoCGE