Quatro municípios da Região Norte realizam etapa municipal da Consocial

1 de fevereiro de 2012 - 03:00

Uruoca, Marco, Martinópole e Carnaubal elegeram os delegados que irão participar da Consocial Estadual

As cidades de Uruoca, Marco, Martinópole e Carnaubal realizaram, neste mês de janeiro, sua I Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social – Consocial. A Conferência tem o objetivo de promover a transparência pública e estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública.

Em Marco, a Consocial foi realizada na quarta-feira (25) passada, no Auditório da Secretaria de Educação, com cerca de 110 participantes. A solenidade de abertura foi presidida pela assistente social do município Jullya Cristhianny, que agradeceu a presença de todos que demonstraram empenho em fazer da Consocial de Marco uma das melhores conferências já realizadas no município.

Em Martinópole, a Conferência aconteceu na terça-feira (24), no Salão Paroquial, e contou com cerca de 80 participantes. A secretária de Ação Social Graça Rocha presidiu a cerimônia de abertura e parabenizou o Governo do Estado pela iniciativa de realizar a Conferência em todo o Estado do Ceará. “Estas conferências municipais serão apenas o começo para acabar com a corrupção no Brasil”, afirmou.

A Conferência de Carnaubal foi realizada no dia 18 de janeiro, no Auditório da Prefeitura Municipal, e contou com cerca de 120 participantes. No encontro, o prefeito Raimundo Nonato Chaves de Araujo (Raimundinho) agradeceu a presença de todos e parabenizou o vice-governador Domingos Filho pelo belo trabalho que vem fazendo a frente das Consociais.

No município de Uruoca, a Consocial foi realizada no dia 11 de janeiro, com cerca de 80 participantes. O prefeito Manoel Fernandes Moreira Filho (Manuel Conrado), comentou que o evento era de grande importância para o crescimento do município de Uruoca.

As cidades elegeram representantes da sociedade civil, do poder público e de conselhos, para participar da etapa seguinte, a I Consocial Estadual, que acontecerá em Fortaleza.

01.02.12

Kélia Jácome – Assessora de Comunicação ( kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)