CGE recepciona estagiários de nível superior

8 de fevereiro de 2012 - 03:00

Doze estudantes de cinco cursos diferentes iniciaram seus estágios na CGE nesta quarta-feira (08)

O Controlador e Ouvidor Geral do Estado (CGE), João Melo, recepcionou, na manhã desta quarta-feira (08), os doze estudantes selecionados em processo seletivo de estágio realizado pela CGE. Na ocasião, foram assinados os Termos de Compromisso para Contratação de Estagiários.

A estrutura do Governo do Estado e a inserção da CGE no organograma estadual foram apresentadas pelo Controlador. Assim como as competências da Controladoria, que é responsável pelo controle dos gastos públicos, pela transparência, ouvidoria e ética no serviço público. “Vocês serão mais doze membros da CGE com a importante missão de transformar a visão dos cidadãos, fomentando a participação social no poder público estadual”, destacou João Melo.

Em seguida, o coordenador de Administração e Finanças, Renato Pinheiro, realizou uma apresentação detalhada da estrutura da CGE, histórico de criação do órgão, competências das assessorias e coordenadorias e legislação referente ao estágio no Governo do Estado.

Para a estudante de jornalismo, Damaris Magalhães, a recepção aos estagiários surpreendeu positivamente. “Eu gostei muito da maneira como fomos recebidos e da apresentação que assistimos. Também me senti muito prestigiada com a presença e a fala do Controlador João Melo, que fez questão de já nos tratar como membros da CGE”, afirmou. 

Além da aluna de jornalismo Damaris Magalhães, iniciaram o estágio nesta quarta, o estudante de jornalismo Airton Diógenes; de publicidade Brenda Guedes; de direito, Renata Sampaio, Raonya Oliveira, Richely Romero, Paula Kelly Almeida e Joana D’arc Honorato; de ciências contábeis, Vicente Férrer, Simone Ramos; de administração, Nelson Rubens; e de economia, Débora Melo.

08.02.12

Assessoria de Comunicação da CGE

Kélia Jácome – Assessora de Comunicação ( kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Twitter: @ComunicacaoCGE