CGE inicia processo de seleção para curso de Capacitação em Controle Interno

24 de fevereiro de 2012 - 03:00

Órgãos e entidades do Governo têm até o dia 9 de março para apontar seus candidatos

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), em parceria com a Escola de Gestão Pública (EGP), está recebendo inscrições para a “Capacitação em Gestão por Processos, Controles Internos e Auditoria Governamental com Foco em Risco”. O curso, que é financiado pelo Banco Mundial por meio da operação SWAP II, é destinado a servidores, dirigentes dos órgãos e entidades estaduais. A iniciativa tem como objetivo capacitar o quadro de servidores do Estado para a implantação do controle interno preventivo.

Os órgãos e entidades devem indicar seus candidatos para participar do curso até o próximo dia 09, apresentando mini-currículo, para seleção destinada ao preenchimento de vagas da capacitação. O treinamento é direcionado aos auditores de controle interno da CGE, membros das comissões gestoras do Plano de Ação para Sanar Fragilidade (PASF) e membros de equipes de controle interno ou de auditorias.

A capacitação terá dois módulos, sendo o primeiro com duas turmas, somando 60 vagas, e o segundo com três turmas, com um total de cem vagas. As aulas serão realizadas entre 09 de abril a 25 de maio, das 8h às 17h, na sala de treinamento da EGP. O primeiro módulo visa capacitar os participantes no gerenciamento, implementação e análise de sistemas gerenciais de controle. O segundo tem como objetivo proporcionar aos inscritos a aquisição de conhecimento em mapeamento, modelagem e melhoria de processos da gestão pública.

O treinamento faz parte de uma série de medidas que o Governo do Estado está adotando para fazer face ao novo conceito de controle interno preventivo. Essas ações culminarão em uma nova postura e qualificação dos servidores que passarão a atuar numa estrutura organizada, com atribuições e responsabilidades claramente definidas. 

 

24.02.12

Assessoria de Comunicação da CGE

Kélia Jácome – Assessora de Comunicação ( kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Twitter: @ComunicacaoCGE