EnglishFrenchPortugueseSpanish
EnglishFrenchPortugueseSpanish

Conferência Estadual é remarcada para os dias 02 e 03 de abril

1 de março de 2012 - 03:00

O decreto com a alteração da data da Conferência foi assinado na última sexta-feira (24)

A 1ª Conferência Estadual sobre Transparência e Controle Social (1ª Consocial), que seria realizada nos dias 02 e 03 de março, ganha nova data e acontecerá nos dias 02 e 03 de abril, em Fortaleza. O decreto com a alteração da data da Conferência foi assinado na última sexta-feira (24). 

A Consocial Estadual foi remarcada devido à necessidade de mais tempo para a sistematização das diretrizes e propostas das Conferências Municipais. Dos 161 municípios que convocaram a Conferência, 144 deles já finalizaram seus relatórios junto a Controladoria Geral da União (CGU) e a expectativa é que pelo menos mais onze municípios concluam seus relatórios.

 Cerca de 3.000 propostas e diretrizes estão contidas nos relatórios enviados pelos municípios à Consocial Estadual. Para a sistematização desse material, uma equipe de oito pessoas será treinada pelo  secretário executivo da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), Paulo Roberto Nunes, e a articuladora da Coordenadoria de Gestão de Ouvidoria (Couvi) e membro da Coordenação Executiva da Consocial Estadual, Rosângela Araújo. 

A capacitação será realizada no dia 06 de março. Com o treinamento, espera-se que os participantes atuem na preparação, convergência e sistematização das diretrizes e propostas a serem discutidas na Conferência Estadual.

 E mais – A Comissão Organizadora Estadual (COE) se reunirá na próxima sexta-feira, dia 02 de março, para realizar um balanço sobre a etapa municipal da Consocial realizada no Estado e fazer deliberações sobre o processo eleitoral na escolha dos delegados que representarão o Ceará na etapa nacional da Consocial.

01.03.12

Assessoria de Comunicação da CGE

Kélia Jácome – Assessora de Comunicação ( kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Twitter: @ComunicacaoCGE