Ouvidores que se destacaram em 2011 receberão medalhas no Dia do Ouvidor

28 de março de 2012 - 03:00

Critérios como resolutividade e comprometimento foram levados em conta na escolha dos ouvidores que se destacaram

Homenagear e valorizar os profissionais de Ouvidoria do Ceará. É com essa proposta que o Governo do Estado, através da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), realiza evento em comemoração ao Dia Estadual do Ouvidor, que ocorrerá nesta quinta-feira, 29 de março, a partir das 17 horas, no Barbra’s Buffet.

Durante a solenidade, que será aberta com apresentação da Banda de Música da Polícia Militar, haverá entrega de medalhas aos destaques em Ouvidoria de 2011 e coquetel de confraternização. Para a escolha dos agraciados foram levados em consideração aspectos presentes na “Portaria de Avaliação de Desempenho das Ouvidorias Setorias”, que irá disciplinar os critérios e os procedimentos para a avaliação das ouvidorias setoriais.

“Profissionais que trabalharam com resolutividade, disponibilidade e comprometimento e que apresentaram propostas de ações inovadoras para a Ouvidoria, entre outros critérios de avaliação, foram escolhidos por terem obtido melhor performance em seus trabalhos”, explica o Controlador e Ouvidor Geral do Estado, João Melo.

Data oficial – A data oficial do Dia Estadual do Ouvidor, 16 de março, foi instituída com a Lei nº 13.880, de 24 de abril de 2007, assinada pelo governador Cid Gomes, como forma de incentivar e reconhecer o desenvolvimento profissional dos ouvidores. O reconhecimento da importância do profissional de Ouvidoria, através do Dia Estadual do Ouvidor, é um fator que fortalece essa profissão que se dedica a auxiliar o cidadão na ausculta e melhoria dos serviços ofertados pelo governo estadual.

Saiba mais – A Rede de Ouvidorias do Estado do Ceará é composta por 62 unidades de Ouvidorias Setoriais, distribuídas em cada órgão público estadual, contando ainda com a sub-rede da Secretaria da Saúde, composta por mais 30 unidades instaladas nos principais hospitais da rede pública estadual. As Ouvidorias Setoriais prestam atendimentos presenciais e via internet.

Programação – 29 de março:

17h – Recepção dos convidados e audição do Hino Nacional e Hino do Ceará;

17h15 – Abertura do evento com fala do Controlador e Ouvidor Geral, João Melo;

17h30 – Apresentação da Banda de Música da Polícia Militar – Projeto Melodia nas Praças,

18h – Entrega de Medalhas aos homenageados;

18h30min – Fala do representante dos homenageados;

18h45min – Pronunciamento do governador Cid Gomes (ou representante);

19h – Coquetel de confraternização;

20h – Encerramento.

Serviço:

Solenidade Dia Estadual do Ouvidor

Data: 29/03/12 – quinta-feira

Horário: 17 horas

Local: Barbra’s Buffet – Rua Carolina Sucupira, 505, Aldeota

 

28.03.12

Assessoria de Comunicação da CGE

Kélia Jácome – Assessora de Comunicação (kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Twitter: @ComunicacaoCGE