EnglishFrenchPortugueseSpanish
EnglishFrenchPortugueseSpanish

Entrega de medalhas marca solenidade do Dia do Ouvidor

30 de março de 2012 - 03:00

Sete medalhas de menção honrosa foram entregues a profissionais que trabalharam em prol do crescimento da Ouvidoria do Estado

Seis ouvidores de órgãos e entidades do Governo do Estado, além da diretora da Escola de Gestão Pública, Lena Neiva, receberam medalhas de menção honrosa pelos serviços prestados à ouvidoria em 2011. A solenidade, realizada nesta quinta-feira (29) no Barbra’s Buffet, marcou a comemoração do Dia do Ouvidor, transcorrido no dia 16 de março. 

Geraldo Nóbrega, da Polícia Civil; Silvio Silveira, da Secretaria das Cidades; Maria do Socorro Carvalho Brasil, da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); Rossana Maria Guerra Luduena, da Empresa de Tecnologia do Ceará (Etice); José Américo Schramm Júnior, da Companhia de Gás do Ceará (Cegás); e Ester Oliveira Ferreira Aragão, Conselhos de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) foram os ouvidores homenageados na quinta edição da comemoração.

Durante a solenidade, que foi aberta com apresentação da Banda de Música da Polícia Militar, o Controlador e Ouvidor Geral do Estado, João Melo, destacou a importância de reconhecer os profissionais de ouvidoria. “Eles trabalharam com resolutividade, disponibilidade e comprometimento e apresentaram propostas de ações inovadoras para a Ouvidoria, sendo escolhidos por terem obtido melhor performance em seus trabalhos”, explicou João Melo.

Em nome dos homenageados, o Ouvidor da Polícia Civil, Geraldo Nóbrega, agradeceu as homenagens recebidas e as medalhas ofertadas. “Queremos deixar claro que a nossa responsabilidade aumenta, mais que é diretamente proporcional a nossa disponibilidade para bem atender a todos que nos procuram. Aprendemos, ao longo de nossa vida profissional que não somos apenas servidores públicos e sim servidores do público”, frisou.

Data oficial – A data oficial do Dia Estadual do Ouvidor, 16 de março, foi instituída com a Lei nº 13.880, de 24 de abril de 2007, assinada pelo governador Cid Gomes, como forma de incentivar e reconhecer o desenvolvimento profissional dos ouvidores. O reconhecimento da importância do profissional de Ouvidoria, através do Dia Estadual do Ouvidor, é um fator que fortalece essa profissão que se dedica a auxiliar o cidadão na ausculta e melhoria dos serviços ofertados pelo governo estadual.

Saiba mais – A Rede de Ouvidorias do Estado do Ceará é composta por 62 unidades de Ouvidorias Setoriais, distribuídas em cada órgão público estadual, contando ainda com a sub-rede da Secretaria da Saúde, composta por mais 30 unidades instaladas nos principais hospitais da rede pública estadual. As Ouvidorias Setoriais prestam atendimentos presenciais e via internet.

30.03.12

Assessoria de Comunicação da CGE

Kélia Jácome – Assessora de Comunicação (kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Twitter: @ComunicacaoCGE